Recenseamento Escolar 2021 de Ji-Paraná já está disponível

peixe-post-madeirao

Recenseamento Escolar 2021 de Ji-Paraná já está disponível

peixe-post-madeirao
censo escolar jipa

A Secretaria de Educação (Semed) de Ji-Paraná realiza em de novembro o Recenseamento Escolar 2021, campanha cujo objetivo é fazer o levantamento da demanda de vagas na Rede Municipal de Ensino para 2022.

A Chamada Escolar acontece este ano de 15 a 30 de novembro, com a realização do cadastramento de vagas no Ensino Público para o ano letivo de 2022, visando atender a demanda escolar da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidades ofertadas pela Rede Municipal de Ensino.

A Semed disponibilizou o cadastramento no formato de formulário online, por meio da ferramenta Google Formulários, cujo link está disponível em sites oficiais do Município, como o site oficial da Prefeitura de Ji-Paraná (http://www.site.ji-parana.ro.gov.br) e o Blog oficial da Semed (http://semedjipa.blogspot.com).

Formulário

De acordo com a superintendente de Gestão Escolar da Semed, Rosineide Marcolino, devem preencher o formulário os pais de alunos que estão no Pré II e vão para o 1º ano em outra escola no próximo ano; alunos da Rede Municipal de Ensino que pretendem mudar de escola; pessoas com idade para frequentar o EJA e que estão, por um motivo ou outro, fora do sistema escolar; e alunos entre 0 e 17 anos que estão fora da escola.

“É de extrema importância essa conscientização da comunidade. Quem tem filhos, pais ou responsáveis, em idade escolar precisa fazer o Recenseamento, porque é por meio dessa ferramenta que nós podemos ter o levantamento das demandas por escolas, por bairro e por região para atender melhor nossa clientela estudantil”, explicou Rosineide.

A superintende de Gestão detalhou também que o preenchimento do formulário do recenseamento não serve como matrícula ou pré-matrícula. “Os pais ou responsáveis precisam procurar as escolas em que querem que seus filhos estudem em 2022, se informem das datas de matrícula e rematrícula da escola e procedam a matricula”.