Escola do Legislativo e Tribunal Regional Eleitoral analisam firmar parceria

peixe-post-madeirao

Escola do Legislativo e Tribunal Regional Eleitoral analisam firmar parceria

peixe-post-madeirao
Escola do Legislativo e Tribunal Regional Eleitoral analisam parceria

O professor Edirlei Souza, especialista em direito eleitoral esteve, a convite da direção da Escola do Legislativo (EL) com a finalidade de firmar parceria para aplicação de curso relacionado a sua especialidade. Como estamos em ano eleitoral o tema é fundamental para servidores públicos, candidatos, membros de partidos, órgãos fiscalizadores e a comunidade em geral.

A parceria com o professor Edirlei Souza, servidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) especialista em Direito Eleitoral visa aplicar cursos na capital e cidades polos no interior abordando o tema. “É uma maneira de ampliar os conhecimentos dos servidores públicos, da Assembleia, de outros poderes e órgãos públicos sobre a legislação eleitoral, que é complexa e forte no seu cumprimento”, argumenta o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro.

A formatação da parceria está sendo analisada pela equipe técnica da escola e posteriormente discutida com o presidente Laerte Gomes (PSDB), porque a meta é oferecer o curso no próximo mês de abril.

Familiares

A escola da Assembleia Legislativa oferece mais de 30 cursos aos servidores e seus familiares. A grade também atende servidores públicos das câmaras de vereadores, prefeituras, tribunais (Justiça e Contas), Ministério Público (federal e estadual), órgãos, autarquias com cursos mensais.

As matrículas na escola da Assembleia Legislativa são gratuitas. No ato da inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó ao Banco de Leite e o total arrecadado distribuído a entidades cadastradas na escola e que atendam crianças acima de um ano e idosos. As vagas excedentes são oferecidas à comunidade.