Como dar suporte aos filhos na manutenção da aprendizagem do Inglês em casa

peixe-post-madeirao

Como dar suporte aos filhos na manutenção da aprendizagem do Inglês em casa

peixe-post-madeirao
ingles
De forma gradual, temos acompanhado o retorno às aulas presenciais em todo o País. No entanto, predomina ainda o modelo híbrido, com parte das aulas online e parte presencial. Com isso, muitos pais de filhos em escolas bilíngues podem estar se perguntando: como dar continuidade em casa ao desenvolvimento da segunda língua realizado presencialmente na escola? Para auxiliar às famílias com esta questão, a Maple Bear, rede de escolas bilíngues com metodologia canadense, reuniu algumas dicas práticas e simples de atividades que podem ser realizadas em casa e que contribuem de forma significativa com a assimilação de outro idioma.

“Além do impacto futuro na vida profissional, ser fluente em um segundo idioma traz benefícios no desenvolvimento cerebral, habilidades linguísticas e na formação cultural. Logo, é fundamental manter e incentivar este estudo mesmo à distância em todas as faixas etárias. São atividades de fácil realização, divertidas e que podem ajudar também a compor uma nova rotina diária de estudos. De forma geral, experiências frequentes em inglês oral são o que as crianças precisam e há muitas maneiras de manter o crescimento da língua inglesa, quer os pais falem inglês ou não”, explica Phyllis Hildebrandt, diretora acadêmica da Maple Bear.

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com 557 escolas em 30 países, atendendo mais de 38 mil alunos, a Maple Bear Canadian School é líder mundial em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do planeta. Ministrada em um ambiente seguro e estimulante e com uma abordagem multicultural e centrada no aluno, a metodologia Maple Bear desenvolve a curiosidade, a imaginação, a experimentação e a descoberta, despertando nos alunos uma verdadeira paixão por aprender ao longo de toda a vida. Presente em todos os estados brasileiros e com 159 escolas, a Maple Bear é também parte das operações do Grupo SEB – um dos maiores grupos educacionais do Brasil e do mundo.