Com a reabertura dos países aproveite para dar o up na sua carreira e veja os locais ideais para intercâmbio após os 30 anos

peixe-post-madeirao

Com a reabertura dos países aproveite para dar o up na sua carreira e veja os locais ideais para intercâmbio após os 30 anos

peixe-post-madeirao
intercambio
Fazer um intercâmbio está entre as metas de muitos brasileiros. Mas os anos passam, as prioridades mudam no decorrer da vida e aquele sonho da juventude vai ficando para depois. Mas a verdade é que ainda há tempo de realizar o intercâmbio que tanto almeja e aprender um novo idioma, A TravelMate, agência de intercâmbio, mostra que isso é possível, independentemente da idade.

Muitos brasileiros estão atrás de se aperfeiçoar na carreira e buscam se especializar em algum curso de idioma fora do país. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Agências, o número de estudantes embarcando para fazer intercâmbio subiu para 20,46%, em 2018, o que significa que passou do total de 302 mil brasileiros para 365 mil.

E quando se trata de pessoas que chegaram nos seus 30 anos, a pergunta vem à tona: “Será que ainda posso fazer um intercâmbio?!” Mas é claro! Uma pesquisa feita pela Brazilian Educational & Language Travel Association (BELTA) mostrou que, entre 2015 e 2017, cresceu para 30% o número de pessoas que buscam fazer um intercâmbio depois dos 30 anos, afirmando que a tendência seria aumentar nos próximos anos.

Eduardo Heidemann, CEO da rede TravelMate, explica que pessoas de todas as idades estão procurando fazer intercâmbio. “Com uma qualidade de vida melhor ao longo dos anos, as pessoas estão viajando mais. Quando não tiveram oportunidade na juventude, hoje, essas pessoas com mais de 30, 40 anos estão realizando programas de intercâmbio. É comum unir o útil ao agradável, estudar inglês e aproveitar a viagem (turistando), vivenciando a cultura local”, afirmou Eduardo.

Existem diversas razões para realizar uma viagem dos seus sonhos e a TravelMate te mostra 5 motivos para fazer um intercâmbio após os 30 anos:

1- Aprender um novo idioma

Além de ser um diferencial para o seu currículo, aprimora o seu conhecimento no idioma do país escolhido. Pois você estará em contato com pessoas que falam o idioma nativo e através das expressões, gestos e repetições de palavras você acabará se surpreendendo e repetindo com a mesma entonação. Se sentirá mais à vontade para falar mesmo que, primeiramente, pareça soar estranho, mas perceberá que todos ao seu redor entenderão. Com isso, você terá mais vontade de se especializar no idioma, e vai querer ter aulas em um curso, para ficar mais fluente na língua e se sentir independente para se comunicar e ir a qualquer lugar.

2- Conhecer uma nova cultura

Fazer um intercâmbio te dá a oportunidade de conhecer uma nova cultura através das músicas, das roupas, da comida, dos costumes, da rotina do dia a dia, da história da cidade, ir a museus, parques, centros culturais, eventos, festas, parques e lugares que você não imaginava ser tão importante para uma sociedade. Você entende o porquê do comportamento diferente daquelas pessoas comparadas à sua sociedade de costume. Se permite ser mais flexível e se tornando parte de um grupo também, atraindo para si novos conhecimentos e partilhando aos outros, os costumes do seu país. É uma troca fascinante.

3- Fazer novos amigos

Uma das coisas mais legais de estar em um lugar desconhecido é conhecer novas pessoas que possam te apresentar o novo ambiente com euforia ao falar do seu país, estado ou cidade de origem. Quando você conhece pessoas de um país diferente, elas te mostram o melhor de tudo, qual a melhor comida, qual a melhor loja, melhor cafeteria, melhor bairro e pontos de visitação, são pessoas que te olham e te convidam a viver um pouco do que elas vivem. Na maioria das vezes as amizades vão crescendo, o convívio se tornando familiar e os momentos juntos passam a ser eternizados.

4- Ser independente

Os desafios de encarar uma nova rotina, conhecer a nova Política do estado e regras, exploram os seus limites de adaptação. Estar em um lugar onde você é a sua primeira e única companhia é a base que te transforma independente, mesmo depois dos 30, com uma certa independência, se sentir livre nunca se tornou tão real quando se está morando sozinha em outro país. É uma experiência única e um privilégio de conhecer a si mesma, de refletir sobre você, sobre seus planos de carreira e pessoal, de sentir aquela saudade dos amigos e familiares, mas de perceber o quanto elas são especiais para você. Você se torna mais forte por saber que você teve coragem de estar onde sempre quis, e de estar aberta a novas experiências que o novo ‘mundo’ te apresentará.

5- Aventurar-se

Mais do que importante, atrever-se na vida é correr um risco, mas isso é o que dá motivação para que a vida tenha mais significado. A partir dos 30 anos, uma pessoa é considerada madura, sabe de suas escolhas, e um intercâmbio não passa a ser agora uma dúvida ou suposição, mas uma escolha de que realizar isso é importante para a sua vida. Uma escolha que te inspira a conquistar mais os seus objetivos e ir adiante sempre. A certeza é de que ao fazer o primeiro intercâmbio, as chances de querer conhecer o mundo são grandes. É uma aventura que além de te desenvolver acadêmico e/ou profissionalmente, vai te surpreender com paisagens e pessoas maravilhosas no decorrer dessa jornada.

Gostou das dicas?! A TravelMate pensando em você te leva ao destino dos seus sonhos. Independente da sua idade, mais ou menos de 30 anos, viajar nunca é demais, é um investimento de conhecimento e de vivências incríveis. Aproveite para aprimorar o seu idioma, realize um curso no exterior. Viaje e explore o mundo!

Sobre a TravelMate

Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. A rede de franquias de intercâmbio e turismo comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann possui uma ampla equipe em 50 unidades do Brasil, que é treinada regularmente para promover uma ótima vivência aos que embarcam com a TravelMate e para que a experiência de trabalhar na TM seja satisfatória para todos e todas. Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela rede TravelMate, 25 mil projetos tirados do papel, e 25 mil embarques para o exterior. A rede ainda é associada da Belta – Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil – que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.

Para informações (Imprensa):

Queissada Comunicação
Agência de RP & Digital Full Service
Laíse Marcondes – [email protected] – (12) 99674 5960
Juliana Queissada – [email protected] – (11) 99813 6291