Abertas inscrições para a 3ª edição do Prêmio Boas Práticas na Educação

peixe-post-madeirao

Abertas inscrições para a 3ª edição do Prêmio Boas Práticas na Educação

peixe-post-madeirao
inovacao educacao

A Prefeitura de Porto Velho lançou, na sexta-feira (24), as inscrições para a 3ª Edição do Prêmio Boas Práticas, que traz, esse ano, a temática “Ensino Remoto e/ou Híbrido: Superando Desafios”, com o objetivo de reconhecer e valorizar as práticas pedagógicas inovadoras dos professores e profissionais das escolas da rede pública municipal de ensino.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), o motivo do tema escolhido é que, excepcionalmente nos anos de 2020/21, no momento de afastamento social devido à pandemia da covid-19, os gestores, professores e pedagogos inovaram suas práticas por meio do ensino remoto e o ensino híbrido, reinventando o modo de praticar aulas para seus alunos.

Participação

As inscrições seguem até o dia 8 de outubro. Esta é a terceira edição e poderão participar do concurso, gestor escolar, professores que atuam na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Atendimento Educacional Especializado-AEE (Salas de Recursos Multifuncionais), lotados nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino.

“Serão premiados dez projetos, que atendam aos critérios estabelecidos pelo edital em consonância com o tema deste ano. A premiação será uma viagem para realizar uma visita técnica para conhecer as práticas educacionais exitosas de outro município de outro estado brasileiro”, informou a secretária da Semed, Gláucia Lopes Negreiros.

Exitosas

“Nas outras edições, a Secretaria Municipal de Educação contou com a participação de projetos com excelentes práticas exitosas e este ano espera-se que hajam várias inscrições de profissionais que têm feito um trabalho inovador frente ao ensino remoto e/ou hibrido”, comentou Gláucia.