Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Educação: Arte e Cultura aliadas ao empreendedorismo na gestão de futuros negócios

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Com o objetivo de levar o empreendedorismo ao ensino fundamental, o Sebrae em Rondônia procura elevar os indicadores que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) por meio de apostilas especialmente elaboradas para essas finalidades. As apostilas têm conteúdos que abrangem educação financeira, educação empreendedora, Cooperativismo, Português e Matemática e são trabalhados por professores, capacitados pelo Sebrae, para preparar os alunos e realizar a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Recentemente Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, recebeu a visita dos escritores e professores José Dettoni e William Harverly Martins que foram motivados a incluir novos temas nas apostilas destinadas a estimular o comportamento de empreendedor. E nesta segunda-feira (3), Daniel recebeu a visita da artista plástica que desenvolve projeto na secretaria municipal de educação (Semed), professora Maria Miranda. Seu projeto consiste em reforçar as atividades de Arte e Leitura nas escolas para a valorização cultural e o desenvolvimento, tomando por referência a base nacional comum curricular aos alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Porto Velho, a fim de elevar os indicadores da educação.

Daniel ficou muito satisfeito com a iniciativa que, da mesma forma que o projeto Educação para o Futuro do Sebrae, vem aprimorar a capacitação de alunos para estimular a noção de pertencimento, abrindo horizontes por meio da leitura e da arte. O diretor do Sebrae incentivou a iniciativa da professora Maria Miranda, cuja dimensão pedagógica contribui para a dinâmica do trabalho em sala de aula.

Página inicial / Cultura e Entretenimento / Educação: Arte e Cultura aliadas ao empreendedorismo na gestão de futuros negócios