A segunda audiência pública para discutir o edital de concessão do transporte coletivo urbano de Porto Velho foi realizada pela prefeitura na noite de quarta-feira, 23, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro JK, zona Leste da cidade.
O secretário municipal de transportes, Carlos Henrique da Costa, responsável pelo evento, explicou que não se trata de uma licitação apenas para trocar as empresas que estão operando. “O objetivo é um novo modelo de sistema de transporte coletivo urbano para Porto Velho”, enfatizou.
Costa ainda afirmou que, além das audiências públicas, a população pode oferecer sugestões diretamente no site semtram.portovelho.ro.gov.br, onde há um email para se comunicar com a equipe responsável. Ali também existe o projeto básico em downloads para quem quiser baixar e fazer observações.
Mais audiências
Haverá mais três audiências públicas para tratar o tema. Uma no próximo dia 30, na igreja de São José Operário, zona Sul; no dia 6 de junho, no Colégio Tiradentes, zona Norte; e a última no dia 12 de junho, na Câmara de Vereadores. “Eu acredito que até o final de junho poderá ser lançado o edital”, disse o secretário.
A exemplo da primeira audiência, foram discutidos com os moradores da zona Leste os cinco eixos do projeto. São eles: sistematização, racionalização, modelo de concessão, infraestrutura/investimento e consultas públicas/simulador de tarifa.