//

Editais estão abertos para manifestação de interesse em patrocínio dos concursos de cacau e café, em Rondônia

peixe-post-madeirao-48x48

Editais estão abertos para manifestação de interesse em patrocínio dos concursos de cacau e café, em Rondônia

peixe-post-madeirao

Concacau e Concafé: oportunidades de patrocínio para premiação em Rondônia

Os concursos de qualidade e sustentabilidade do café e cacau em Rondônia têm ganhado destaque, como eventos de relevância para o setor agrícola do estado. Com o intuito de premiar e promover produtos de alta qualidade, produzidos de forma sustentável, essas competições têm sido fundamentais para a valorização dos produtos locais e sua inserção em mercados cada vez mais exigentes.

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), lançou o Edital nº 8/2024/Seagri-Geproje e Edital nº 10/2024/Seagri-Geproje, Manifestação de Interesse em Patrocínio para obtenção de patrocínio visando a realização das cerimônias de premiação do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau (Concacau) e do Concurso de Qualidade de Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé). Os interessados em patrocinar os eventos têm até o dia 28 de junho de 2024, para manifestar interesse.

A cerimônia de premiação da 4ª edição do Concacau está marcada para o dia 27 de setembro, já a cerimônia de premiação da 9ª edição do Concafé será realizada no dia 26 de outubro. O resultado do interesse de patrocínio será divulgado até o dia 5 de julho de 2024, no site da Seagri.

PROMOÇÃO DE PRODUTOS

O convite para obtenção de patrocínio das cerimônias de premiação destes concursos evidencia o comprometimento do governo de Rondônia com a transparência e valorização do setor agrícola. Empresas interessadas em apoiar tais eventos têm a oportunidade de contribuir ao fortalecimento da agricultura local e a promoção dos produtos, nacional e internacionalmente.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a realização dos concursos fortalece o crescimento do setor cafeeiro e cacaueiro em Rondônia, proporcionando aos produtores, reconhecimento e valorização pelo trabalho realizado. “A conexão com mercados e a busca pela sustentabilidade na produção têm se tornado aspectos cada vez mais valorizados, tanto pelos produtores quanto consumidores”, ressaltou.

Segundo o Secretário da Seagri, Luiz Paulo, a expectativa é de superar recordes de participação e premiações, por isso todos da organização dos concursos estão otimistas quanto ao sucesso das próximas edições. A qualidade dos cafés Robusta e dos cacaus produzidos em Rondônia tem-se destacado a cada ano, consolidando o estado como um dos principais produtores dessas culturas no país. “Portanto, o apoio e o patrocínio das empresas interessadas são fundamentais para o sucesso desses eventos e  à valorização dos produtos agrícolas de Rondônia. A transparência no processo de seleção de patrocinadores, juntamente à valorização da qualidade e sustentabilidade na produção, são pilares essenciais para o fortalecimento do setor agrícola e a projeção dos produtos locais no mercado nacional e internacional”, pontuou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Editais estão abertos para manifestação de interesse em patrocínio dos concursos de cacau e café, em Rondônia apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.