Sine de Porto Velho amplia espaço para ofertas de vagas de emprego

peixe-post-madeirao

Sine de Porto Velho amplia espaço para ofertas de vagas de emprego

peixe-post-madeirao
Pedidos de seguro-desemprego sobem 10% no Amapá no 1º trimestre de 2021

Comerciantes que desejarem divulgar vagas efetivas e temporárias de emprego devem procurar o Sistema Nacional de Empregos (Sine Municipal) para realizar o recrutamento com Intermediação da Mão de Obra (IMO). O serviço, totalmente gratuito, é oferecido pela Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
Para cadastrar a empresa e facilitar a contratação da mão de obra, o empresário ou representante da empresa contratante deve ligar para o número 98473-8546, 98473-7437 (Whatsapp) ou enviar e-mail para o endereço [email protected] e informar o nome da empresa, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Além destes canais de comunicação com o Sine Municipal, a Semdestur disponibiliza também o número 3901-3181 (Whatsapp) para tirar dúvidas sobre o processo de recrutamento.

Site

Após o cadastramento da empresa, a vaga ficará visível no site: www.portovelho.ro.gov.br/sine/vagas para quem optar por participar do processo seletivo de contratação.
Para participar, o candidato a um posto de trabalho deve entrar no site do Sine, selecionar a opção de vaga e preencher o currículo. Mesmo que não seja selecionado, o cadastro não perde a validade porque fica armazenado no banco de dados.
“De trinta a quarenta empresas por mês fazem o cadastro conosco e aproximadamente duas mil pessoas nos procuram para preencher uma das vagas disponibilizadas pelas empresas”, informa o diretor do Sine, Davi Castiel.

Distritos

No dia 11 de maio passado, a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, o diretor do Sine, Davi Castiel, e o Superintendente da Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMIDD), Vinicius Miguel, se reuniram para definir estratégias de ação para integrar empregadores e candidatos às vagas de empregos nos distritos de Porto Velho.
No encontro ficou decidido que SMIDD fará a divulgação e intermediação entre os empresários dos distritos e o SINE Municipal, que fará a seleção e encaminhará os candidatos que atenderem aos requisitos exigidos pelo contratante, facilitando o acesso ao mercado de trabalho.