R$ 4,4 milhões: 13° salário a servidores da Prefeitura de Vilhena foi pago na sexta-feira

peixe-post-madeirao

R$ 4,4 milhões: 13° salário a servidores da Prefeitura de Vilhena foi pago na sexta-feira

peixe-post-madeirao
Real-Moeda Nacional

O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário aos cerca de 3 mil servidores da Prefeitura de Vilhena foi efetuado na manhã desta sexta-feira, 10. A “gratificação natalina” faz parte da remuneração que é direito dos trabalhadores do serviço público e colaborará de maneira importante no comércio local neste fim de ano.

“Pagar em dia é dever, mas também exige muita responsabilidade com o recurso público. Alguns anos atrás os servidores conviveram com falta de prazos adequados no recebimento de seus salários e isso é passado”, comenta o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês.

Previstos para 2022, há ainda mais ações de melhoria salarial garantidas aos servidores da Prefeitura, como reajustes para categorias conforme piso nacional, implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) e contratações de mais servidores do concurso, com o fim do vigor da lei federal n° 173, que impede estas iniciativas durante a pandemia.

Sendo a maior empregadora do município, a Prefeitura de Vilhena trabalha em diversas ações de valorização do funcionalismo público, buscando investimentos também em estruturação do ambiente de trabalho, processo eletrônico, aquisição de equipamentos, climatização, capacitação, compra de veículos novos e reformas.