LG considera deixar mercado de smartphones já em 2021

peixe-post-madeirao

LG considera deixar mercado de smartphones já em 2021

peixe-post-madeirao
lg

A LG está considerando deixar o mercado de smartphones ainda em 2021, graças a perdas financeiras da altura de US$ 4,5 bilhões nos últimos 5 anos e a dificuldade de competir com rivais de peso como a Apple, a Huawei e a Samsung.

A informação foi dada pelo próprio CEO Kwon Bong-seok, que em memorando enviado nesta quarta (20) ao quadro de funcionários apontou a mudança drástica de direção da empresa. O documento teve sua existência confirmada pela marca ao The Verge, que relata que nada ainda foi decidido e que “A gerência da LG Electronics está comprometida a tomar quaisquer decisões necessárias para resolver os desafios do mercado de celulares em 2021”.

Procurada pelo Korea Herald, a companhia também declara que “Dado que a competição no mercado global de aparelhos celular está se fortalecendo, é hora da LG fazer um julgamento frio e a melhor escolha”, comentando ainda “estar considerando todas as possibilidades, incluindo a venda, retirada e redução do negócio de smartphones”.

A declaração acontece poucas semanas depois da LG negar rumores de que estaria cogitando o movimento, mas também poucos dias após a companhia fazer algum estardalhaço na CES 2021 ao anunciar prévias de tecnologias como de seu celular de tela enrolável. E como o modelo teve o lançamento prometido para este ano ainda, é bem possível que ele seja um dos últimos respiros da linha antes da divisão ser desligada ou repassada a terceiros.

Fonte: B9