Economia de Rondônia: Fecomércio é favorável à Lei de REFAZ

peixe-post-madeirao

Economia de Rondônia: Fecomércio é favorável à Lei de REFAZ

peixe-post-madeirao
fecomercio refaz

O presidente da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Raniery Coelho, destacou, em entrevista na TV, que aprovação da Lei do REFAZ, o programa de recuperação de crédito proposto pela governo estadual, será fundamental para a retomada da economia. Ele pediu para que a Assembleia Legislativa aprove o quanto antes a Lei para dar fôlego às empresas que sobreviveram à pandemia do novo coronavirus.

“Essas empresas que permaneceram estão com dificuldades para recapitalizar e o REFAZ é importante para que esses estabelecimentos se regularizem”, destacou. Para Raniery Coelho, serão necessários muitos anos para que essas empresas alcancem o patamar em que estavam antes da pandemia.

O presidente da Fecomércio também chamou a atenção para a geração de empregos. Ele entende que a recuperação de crédito ajudará a manter os empregos atuais e proporcionará novas vagas principalmente no comércio. “As pequenas empresas geram 75% dos empregos formais e são responsáveis pela circulação econômica e financeira. Por isso precisamos que os nossos deputados estaduais coloquem em pauta e aprovem essa Lei de renegociação de crédito ”, afirmou.

Outras estratégias estão sendo executadas pelas instituições que representam as empresas, entre essas estão: a volta do Domingão nos principais centros comerciais, o black Friday e as vendas de Natal e Ano Novo. Fonte: SGC