Equipes de fiscalização ficaram mais de uma hora aguardando até descartar a denúncia de cárcere privado. Ao todo, 60 estabelecimentos foram visitados na 13ª noite da “Operação Prevenção”. Na 13ª noite da “Operação Prevenção”, coordenada pelo Governo de Rondônia, 60 estabelecimentos foram visitados em Porto Velho. Bares, boates e espaços públicos foram os alvos da operação e do total, 11 locais receberam orientação, 9 Termos Circunstanciados (TCs) foram lavrados, 2 locais foram notificados, 1 autuado e 8 locais foram vistos com aglomeração.
Polícia encontra estabelecimento com 98 pessoas trancadas em Porto Velho
Frank Néry/Governo de RO
Entre os locais visitados, um estabelecimento localizado na região central da capital recebeu cinco TCs. O mesmo havia sido interditado no dia anterior por fiscais da fazenda pública municipal.
Mesmo com as portas trancadas, a equipe de fiscalização verificou que o local estava em pleno funcionamento e segundo o Governo de Rondônia, o proprietário não atendeu o chamado da equipe por quase uma hora e parentes de pessoas que estavam no interior da boate avisaram os policiais militares que não estaria sendo permitido sair do local, o que caracterizaria crime de cárcere privado.
Ainda de acordo com o governo do estado, os policiais receberam reforço das outras equipes e somente depois de muita negociação, as portas foram abertas. No interior do estabelecimento, os militares encontraram 98 pessoas trancadas. Mas como ninguém sustentou a denúncia, o crime de cárcere privado foi descartado e foi lavrado apenas TCs e todos foram liberados.
Dez pessoas que estavam sem máscara tiveram que providenciar a proteção antes de deixar o local. Além disso, o estabelecimento foi notificado e os cinco proprietários vão ser convocados para audiência no Fórum Especial Cível e Criminal.
A ação comandada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) contou com reforço de diversos órgãos para garantir o cumprimento do Decreto 26.038 de 23 de abril de 2021 que visa o enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus.
Veja mais notícias de Rondônia
