Durante a sessão plenária, parlamentar destaca sucesso da Rondônia Rural Show

peixe-post-madeirao

Durante a sessão plenária, parlamentar destaca sucesso da Rondônia Rural Show

peixe-post-madeirao
jean oliveira

Durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (31), o deputado Jean Oliveira (MDB) lembrou que a Rondônia Rural Show foi criada com a tentativa de seguir como outros Estados fazem, evidenciando o potencial de cada região, trazendo as tendências do momento e do futuro.

“Ali se torna um palco de agronegócios para o Estado. A nona edição, interrompida pela pandemia, deveria constar com maior planejamento, mas de maneira geral o evento foi um sucesso. Observamos as críticas da oposição, como a falta de sombra. O parque de exposições requer uma estrutura adaptada”, prosseguiu o parlamentar. Ele lembrou que a feira veio para ficar, por isso o governo precisa planejar melhor a Rondônia Rural Show para 2023. Para o deputado Jean Oliveira, a oposição se apoia nos gargalos, nos problemas, mas a presença de milhares de pessoas demonstra o sucesso do evento.

Municípios

O deputado Jean Oliveira explicou que esteve em Alvorada do Oeste, São Miguel e Nova Brasilândia acompanhando as ações do mandato, como aplicação de tubos armcos. Ele participou de uma reunião com o prefeito de São Miguel, onde está colocando recursos para a educação. “O prefeito Cornélio é bastante atuante e tem apresentado projetos a tempo, para que o município seja atendido”, acrescentou.

O parlamentar detalhou que depois esteve em Seringueiras e São Francisco, encerrando a agenda em Costa Marques, indo até a Reserva Extrativista do Rio Cautário, onde moram mais de 200 pessoas. Ele disse que a estrada está ruim, se fechando, porque o DER não tem feito a manutenção.

“É preciso colocar as máquinas da residência de São Francisco para fazer a estrada estadual da reserva extrativista. Já fizemos o pedido, estamos reforçando. Vamos realizar um torneio de futebol para incentivar o esporte e estreitar com a prefeitura de Costa Marques para estruturar melhor o local”, finalizou o deputado Jean Oliveira.