Um vigia passou por momentos de terror na madrugada deste domingo, 01, após ser rendido por dois criminosos que buscavam pedras de fel. O vigia trabalhava na guarita de frigorifico localizado na RO 010, em Rolim de Moura.
Segundo informações de um site da Polícia Militar, os criminosos renderam o vigia e base de chutes e coronhadas na cabeça ordenou que o vigia os levasse ao cofre do frigorifico.
Durante a ação criminosa, os criminosos estouraram o cofre e perceberam que o mesmo estava vazio e que não havia pedras do fel ali, ao telefone e contato com uma terceira pessoa, um dos criminosos disse, “Não está aqui, o cara mentiu”.
Em seguida, como as pedras não foram encontradas, a dupla empreendeu fuga em um carro tomando rumo ignorado. A polícia foi informada, mas nenhum suspeito foi preso.
Hoje no mercado a depender da qualidade da pedra de boi ela pode valer até R$ 200 o grama, ou seja, quanto mais alaranjada, maior o valor.
A suspeita é de que o material seria vendido abaixo do preço de mercado para a Ásia e o Oriente Médio, onde há grande demanda. (Planeta Folha)