Informação é com a gente!

07 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

07 de janeiro de 2026

Drones sobrevoam palácio na Venezuela; forças de segurança atiram

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025

Maduro é capturado em operação dos EUA e levado para Manhattan. Drones são abatidos sobre o palácio presidencial

AO VIVO: Drones sobrevoam palácio presidencial da Venezuela, e forças de segurança disparam tiros. Ainda não há informações sobre a origem dos drones.

O episódio ocorre dois dias depois de os Estados Unidos conduzirem uma operação na capital venezuelana para capturar o ditador Nicolás Maduro. Os Estados Unidos atacaram diferentes bairros de Caracas durante a madrugada de sábado (3). Nicolás Maduro, presidente venezuelano, e sua esposa foram capturados e levados de avião para os EUA. Eles devem se apresentar ao Tribunal Distrital Federal de Manhattan nesta segunda-feira (5).

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, foi reconhecida pelas Forças Armadas venezuelanas como presidente interina do país. Marco Rubio, secretário de estado dos EUA, informou que Maduro foi preso por agentes americanos para responder a acusações criminais que enfrenta no país. “Maduro foi preso por agentes americanos para responder a acusações criminais que enfrenta no país”, declarou Rubio.

Nesta segunda (5), drones não identificados sobrevoaram a sede do governo venezuelano e as Forças Armadas dispararam contra os objetos. Não há informações sobre a origem dos drones. A ação ocorre em um momento de alta tensão política, após a captura de Maduro e a transição de poder para Delcy Rodríguez.

A captura de Maduro representa um ponto de inflexão na crise política e econômica que assola a Venezuela há anos. A operação americana, embora controversa, foi justificada pelas autoridades dos EUA como uma forma de responsabilizar Maduro por seus crimes e restaurar a democracia no país. A expectativa é que o julgamento de Maduro em Nova York revele detalhes sobre as acusações que pesam contra ele.

A situação na Venezuela permanece instável, com a possibilidade de protestos e confrontos entre apoiadores e opositores de Maduro. A comunidade internacional observa atentamente os desdobramentos e espera que a transição de poder ocorra de forma pacífica e democrática. A vice-presidente Delcy Rodríguez enfrenta o desafio de estabilizar o país e iniciar um processo de reconstrução.

As autoridades venezuelanas ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o incidente com os drones, mas relatos indicam que as forças de segurança estão em alerta máximo. A investigação sobre a origem dos drones está em andamento, e as autoridades buscam identificar os responsáveis pelo voo não autorizado.

Com informações do G1

Página inicial / Mundo / Drones sobrevoam palácio na Venezuela; forças de segurança atiram