Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Dra. Taíssa entrega maquinários à Associação dos Produtores Rurais Independentes de Guajará-Mirim

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) prestigiou a entrega de diversos maquinários para a associação ASPRIG em Guajará-Mirim, adquiridos por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 550 mil. A iniciativa visa apoiar os produtores locais, proporcionando melhorias significativas na infraestrutura e na capacidade produtiva da região.

 

Os equipamentos entregues incluem 01 trator agrícola, 01 grade aradora, 01 embaladeira automática, 04 microtratores, 04 roçadeiras e 04 carretas para microtrator. Com esses novos recursos, os agricultores terão mais eficiência e agilidade em suas atividades diárias, como plantio, manejo e colheita, o que deverá resultar em um incremento na produção agrícola do município.

 

Adeildo Vieira, presidente da ASPRIG e agricultor em Guajará-Mirim há 10 anos, expressou sua gratidão durante o evento de entrega: “Eu sou agricultor em Guajará-Mirim há 10 anos e nós temos produção de mamão formoso aqui em Guajará. Olha, era um sofrimento danado sem trator, sem máquina, é quase impossível trabalhar, era uma situação muito sofrida. Aí, graças a Deus, em parceria com a nossa deputada, ela nos trouxe esses implementos, que é uma bênção em nossas vidas.”

 

Materiais foram adquiridos por meio de emenda da parlamentar  (Foto: Osmilton França I Assessoria Parlamentar)

A deputada também destacou a importância da iniciativa: “Meu compromisso sempre foi e sempre será com o desenvolvimento da nossa região e com o bem-estar dos nossos produtores rurais. Esses maquinários são ferramentas essenciais que vão proporcionar mais dignidade e eficiência ao trabalho no campo. Fico muito feliz em poder contribuir para que esses homens e mulheres, que tanto lutam por nossa agricultura, possam ter melhores condições de trabalho e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.”

 

A emenda parlamentar reflete o compromisso da deputada com o desenvolvimento rural de Guajará-Mirim. A entrega dos maquinários representa um passo importante para o fortalecimento da agricultura local, impulsionando não só o setor produtivo, mas também a economia regional como um todo. Com a nova infraestrutura, os produtores da região poderão trabalhar com mais eficácia e modernidade, contribuindo para o crescimento sustentável do município.

Página inicial / Política / Dra. Taíssa entrega maquinários à Associação dos Produtores Rurais Independentes de Guajará-Mirim