Dra Taíssa defede a permanência das escolas militares no estado de Rondônia

peixe-post-madeirao-48x48

Dra Taíssa defede a permanência das escolas militares no estado de Rondônia

peixe-post-madeirao

Sabemos que o novo governo federal encerrou o programa de escolas cívico-militares no Brasil. Essa decisão foi tomada pelos ministérios da Educação e da Defesa. O programa foi priorizado pelo governo na gestão Bolsonaro, durante o primeiro ano de mandato do ex-presidente. O programa das escolas cívico-militares apresentou uma mudança excepcional na educação no Brasil. 

Neste caso, como ex-militar, a deputada Dra Taissa Sousa não poderia permitir a extinção do programa dentro do seu Estado. “O programa veio estabelecer barreiras à criminalidade dentro das instituições de ensino em nosso país, sendo assim, mudando a realidade de muitos jovens, e no estado de Rondônia não poderia ser diferente. São inúmeras as histórias de superação que o programa trouxe aos jovens”, aponta Dra Taíssa.

Incentivo

O programa escolas cívico-militares no âmbito deste estado tem o intuito de incentivar a instalação de novas unidades de ensino que congreguem os mesmos valores dessas instituições. “Principalmente aqueles relacionados à família, ao respeito para com o próximo e ao sentimento cívico dos cidadãos”, defende a parlamentar..

Neste caso, pensando no bem dos jovens do nosso estado, a deputada Dra Taíssa Sousa provocou um projeto de lei em que visa não permitir a extinção das escolas cívicas militares no estado de Rondônia. O projeto visa a declaração das escolas como instituições para instituições necessárias e permanentes no Estado que visam ao cumprimento do dever estadual e familiar à educação.