O Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) elegeu, nesta segunda-feira (3), o Dr. Luiz Eduardo Maiorquim como o novo presidente para o triênio 2025-2028. A eleição contou com uma disputa da Chapa 1 – Experiência e Ação, liderada por Maiorquim e o vice-presidente, Dr. Elessandro Dutra, e saiu vitoriosa com 163 votos, superando a Chapa 2 – Renova Simero, que obteve 159 votos, que tinha como candidato a presidente, Dr. Wesley Borges e Dr. João Paulo Guimarães, vice-presidente..
Após a divulgação do resultado, o presidente eleito fez questão de agradecer a todos os médicos que participaram da eleição, destacando a importância da união da classe médica. “Gostaria de agradecer a cada médico que confiou em nossa proposta e também à Chapa 2 pela concorrência, que só fortalece a democracia dentro do nosso sindicato. A partir de agora, a eleição ficou para trás. A nossa prioridade é a valorização da classe médica, e isso passa, sem dúvida, por uma remuneração digna e por melhores condições de trabalho”, afirmou Maiorquim.
A atual presidente do SIMERO, Dra. Flávia Lenzi, também fez questão de parabenizar a chapa vencedora e todos os médicos envolvidos no processo eleitoral. “Gostaria de parabenizar o Dr. Luiz Eduardo Maiorquim pela vitória. Também faço um agradecimento especial a todos os médicos que participaram ativamente da eleição, e àqueles que se colocaram à disposição para o pleito de ambas as chapas. A democracia interna do nosso sindicato é uma vitória para todos”, destacou Dra. Flávia.
O novo presidente do SIMERO enfatizou ainda que, durante seu mandato, a união da categoria será fundamental para enfrentar os desafios e lutar pelos direitos. “É hora de todos os médicos se unirem para que possamos avançar juntos, com respeito e dignidade. A luta pela valorização da classe médica continua e será o nossa prioridade”, completou.