Dupla possuía o certificado CAC. Proprietários das pistolas foram presos por porte ilegal de arma de fogo e o terceiro ocupante do veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (UNISP). Em Ariquemes (RO), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (14), durante fiscalização na BR-364.
Em Ariquemes, Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo
Divulgação/PRF
Segundo a polícia, a dupla possuía o certificado CAC (colecionador, atirador, caçador), que “permite que o proprietário da arma realize o porte apenas entre sua residência e o local da prática de tiro (estande, área de caça ou oficina de manutenção), necessitando ainda de Guia de Tráfego atualizada.”
Três homens ocupavam um veículo utilitário e apresentaram muito nervosismo no momento em que foram abordados pela equipe policial. De acordo com a PRF, os três afirmaram ser residentes de Siqueira Campos (PR) e que tinham ido a Rio Branco (AC) realizar negócios.
Segundo a policia, no interior do veículo foram encontradas notas fiscais, referentes às citadas comercializações e duas pistolas semi automáticas municiadas, calibre 9mm.
Os proprietários das pistolas foram presos por porte ilegal de arma de fogo e o terceiro ocupante do veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (UNISP) como testemunha do crime. Os armamentos foram entregues à autoridade policial.
Veja mais notícias de Rondônia
