Uma embarcação suspeita de realizar transporte irregular de passageiros foi abordada pela Marinha do Brasil na quarta-feira (12) no Rio Mamoré, em Guajará-Mirim, Rondônia. Durante a fiscalização, um desentendimento entre os ocupantes da embarcação e um militar resultou na fuga de um dos suspeitos, que pulou no rio.
Um vídeo que circula nas redes sociais registra a discussão acalorada. Nas imagens, é possível observar o militar da Marinha utilizando voz de comando durante a tentativa de abordagem. A embarcação, por sua vez, tenta se afastar, e logo em seguida um dos indivíduos pula na água para fugir.
De acordo com o Comando do 9º Distrito Naval, a equipe de fiscalização enfrentou resistência por parte dos ocupantes da embarcação, o que motivou o uso da voz de comando para garantir a segurança da equipe. A Marinha informou que não houve feridos, danos materiais ou poluição do rio.
A Capitania Fluvial de Porto Velho instaurou um Inquérito Administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido e esclarecer se houve alguma infração. Até o momento, a Capitania não informou se os suspeitos foram detidos.











