A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Ribeiro Soares se pronunciou à RedeTV!, nesta sexta-feira (4), sobre um aluno com autismo ter sido convidado a se retirar da sala de aula.
Suelen Rodrigues negou que a escola tenha convidado o aluno a se retirar da sala de aula por falta de professor auxiliar.
“Desde a entrada da mãe na escola, foram realizados todos os protocolos. Primeiramente fiz a identificação, a mãe enviou a criança sem máscara. A questionei porque a criança estava sem máscara. Já que a regra é que todos os alunos usem máscara. A mãe relatou com muita agressividade que a criança não usava máscara porque é autista”, disse Suelen Rodrigues, diretora.
A direção da escola informou que Líbia Ferrari e Lorenzo Miguel foram recebidos na sala de aula. A professora orientou todos os alunos sobre os protocolos sanitários adotados pela escola. Nesse meio tempo, Líbia questionou a professora sobre o professor auxiliar.
“A professora explicou que não sabia informar, e que era para a mãe procurar a direção da escola. A mãe foi levada à sala de recurso, onde ocorrem os primeiros atendimentos aos alunos especiais. A professora responsável realizou o atendimento e explicou à mãe que a escola desde janeiro realizou todos os procedimentos necessários em relação à secretaria. E estamos com todos os professores auxiliares liberados. No entanto, nós não temos profissionais na rede para fazer essas horas extras, por isso que quando a mãe chegou na escola não havia professor auxiliar disponível”, explicou a diretora.
Ausência
De acordo com a direção da escola, a mãe decidiu levar a criança embora. “Ela [Líbia] falou que não ia deixar a criança e não a traria mais para escola devido a ausência do profissional”, finaliza Suelen Rodrigues, diretora. Fonte: SGC











