Com o intuito de otimizar processos e garantir a transparência nas ações, o governo de Rondônia iniciou em setembro de 2024, um processo de digitalização das frequências dos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A iniciativa, realizada em parceria com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), já contabiliza mais de 27 mil frequências digitalizadas, e representa um avanço na modernização da gestão de pessoal.
Conforme a Seduc entre os benefício estão:
- Agilidade: a digitalização acelera os processos relacionados a pagamentos e direitos trabalhistas, garantindo maior eficiência na gestão de pessoal.
- Transparência: a digitalização dos dados proporciona maior transparência e facilita o acesso às informações, contribuindo para uma gestão mais eficiente e eficaz.
- Precisão: a redução de erros manuais aumenta a precisão dos dados, minimizando o risco de divergências e garantindo a confiabilidade das informações.
- Integração: a integração dos sistemas digitais permite uma gestão mais coesa e alinhada às exigências da sociedade contemporânea.
Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Seduc, Walneya Costa Bezerra, a digitalização das frequências é apenas o primeiro passo de um processo mais amplo de transformação digital na Secretaria.
SUPORTE TÉCNICO E OPERACIONAL
A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas tem desempenhado um papel fundamental nesse processo, oferecendo suporte técnico e operacional para garantir a eficácia da transição.
De acordo com a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, a digitalização das frequências não se limita à mera troca de um sistema manual por um digital, “representa uma transformação na gestão de recursos humanos da Seduc, proporcionando diversos benefícios”, pontuou.
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