Informação é com a gente!

05 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

05 de dezembro de 2025

Dia do Desafio: Sorteio entre cidades será na segunda

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024
01/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação: processo administrativo 77824/2025
27/08/2025
Publicação Legal: Aviso de Licitação – Processo Administrativo Nº 72868/2024

O Dia do Desafio 2018, será no próximo 30 de maio. O objetivo desta data é motivar a população a praticar atividades físicas, ter hábitos saudáveis, visando melhorar a saúde física e mental. Na próxima segunda-feira (7) acontecerá o sorteio entre as cidades participantes.
Em Rondônia, segundo informações da Fecomércio e do Sesc, que são responsáveis pela organização do Dia do desafio, o evento vem crescendo a cada ano e, em 2018 haverá a participação histórica de todos os municípios. As 52 cidades do Estado já confirmaram participação.
A coordenadora estadual do Dia do Desafio, gerente do Sesc/Ji-Paraná Ilsandra Garcia, comemorou o número recorde de participantes, e agradeceu a participação das prefeituras. “Nosso papel é mobilizar as autoridades, e consequentemente a população para a prática esportiva”, disse Ilsandra.
Na Semana passada, durante o lançamento oficial realizado em Ji-Paraná, os membros das cidades participantes já deram uma amostra do poder de mobilização do Estado. Os professores da Semetur realizaram várias atividades, colocando todos os presentes para se mexer num circuito preparado para o evento.

Estratégias

Ji-Paraná, que irá participar pelo sexto ano consecutivo, e venceu os últimos cinco confrontos, está com programação e estratégias definidas. A Secretária Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Toti, já vem mantendo reuniões com professores de educação física, academias, universidades, Secretaria Municipal de Educação, empresários, AMT, Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, corpo de bombeiros e entidades filantrópicas, visando mobilizar o maior número de pessoas possível. A intenção á atuar em parcerias com os órgãos públicos, empresas privadas, universidades e escolas públicas e particulares, colocando todos para realizar exercícios, adiantou Seloi Totti,.
“O sucesso do Dia do Desafio depende da participação de todos. Cada cidadão, sozinho ou em grupo deve praticar pelo menos 15 minutos de atividade física no dia 30 de maio e registrar sua participação no telefone (69) 3411-4242”, informou.
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), solicitou o engajamento de todos os órgãos da municipais e aproveitou para destacar os projetos da Secretaria de Esportes, e afirmar que a cidade passa por um momento de transformação com escolinhas de iniciação esportiva em 11 modalidades, ocupando mais de 2.000 alunos no contra-turno escolar.
Marcito agradeceu as parcerias com o Sesc no esporte, cultura e lazer, e firmou o compromisso de continuar as atividades conjuntas que movimentam a segunda maior cidade do Estado de Rondônia.