A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias) e da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), realizou o projeto “Dia de Brincar”, na tarde do sábado (13), no Parque da Cidade.
A proposta é ocupar as praças e espaços públicos de Porto Velho com alegria, cidadania e inclusão, sempre em diálogo com as datas comemorativas. Esta edição do projeto “Dia de Brincar” foi em alusão à Semana da Pátria, para brincar e aprender sobre a Independência do Brasil.
O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e, como previsto na programação, às 16 horas, após a chegada das crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Padre Zenildo e do ato cívico do canto do Hino Nacional, teve início às brincadeiras para a criançada. Foi um momento de muita diversão, aulas de história sobre a Independência do Brasil – com apoio da Funcultural, com a participação do professor e historiador Beto Reis – e aulas de Libras pelo Grupo Voluntário Açaí com Libras.
A programação contou com:
– Recreadores conduzindo as brincadeiras;
– Lanche e água para a criançada;
– Jogos e atividades que resgatam brincadeiras antigas como esconde-esconde, bets, pula corda, pula elástico e amarelinha;
-Espaço para pais e filhos se divertirem juntos, longe das telas;
-Pintura em papel e pintura de rosto;
-Espaço de acolhimento sensorial para pessoas neurodivergentes.









