A comunidade acreana será mobilizada no próximo dia 28 de fevereiro pelo projeto Consciência Limpa, em um ‘DIA D’ dedicado a serviços, educação ambiental e descarte sustentável. A iniciativa, da Fundação Rede Amazônica (FRAM), acontecerá no Lago do Amor, em Rio Branco, integrando cidadania, saúde e práticas sustentáveis.
O evento, com o tema ‘Ação Consciência Limpa: Acre pelo Meio Ambiente e Clima e Drive Thru’, visa sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental e da adoção de hábitos mais sustentáveis. A programação inclui atendimentos e orientações gratuitas, além de atividades para todas as idades.
Entre os serviços oferecidos estão atendimento jurídico (OAB), emissão de documentos (OCA), orientações da Energisa, atendimento de saúde e vacinação, além de um Drive-Thru de Resíduos para coleta de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado.

O Drive-Thru de Resíduos se destaca como uma forma prática e acessível para o descarte correto de materiais recicláveis e resíduos que exigem tratamento específico, fortalecendo a gestão adequada de resíduos sólidos no estado. O projeto Consciência Limpa atua há mais de 20 anos na Região Norte, promovendo educação ambiental e a participação da comunidade na preservação dos recursos naturais.
“A ação DIA D integra educação ambiental, serviços comunitários e práticas sustentáveis com o objetivo de estreitar o vínculo entre a sociedade e a preservação do meio ambiente. Oferecer serviços gratuitos à população e facilitar o descarte adequado de resíduos é parte essencial desse compromisso coletivo”, destaca o coordenador do projeto, Matheus Aquino.
O Consciência Limpa é realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) com apoio da Energisa, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA AC), Governo do Acre, OCA, SEAD AC, Life Show Produções e Eventos, Instituto Descarte Correto e Duque Sustentabilidade.
Com informações do Portal Amazônia.










