Detran Rondônia intensifica ação de conscientização para motociclistas

peixe-post-madeirao

Detran Rondônia intensifica ação de conscientização para motociclistas

peixe-post-madeirao
acao motos

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO, por meio da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito – Dtfat tem intensificado a ação “Duas Rodas, Uma Só Vida”; que é específica para motociclistas.

Mais de 50% da frota do Estado de Rondônia é composta de motocicletas e as maiores vítimas de sinistros de trânsito no Estado são motociclistas. Na sexta-feira (20) e no sábado (21), o Detran Rondônia realizou a ação em Porto Velho, com o objetivo de reduzir os sinistros de trânsito envolvendo motociclistas.

Amarelo

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida ressaltou que está sendo realizado no Brasil e em vários países no mundo, o Movimento Maio Amarelo 2022, que traz como tema essa ano – “Juntos Salvamos Vidas”. “Precisamos ter consciência no trânsito, se cada pessoa fizer a sua parte, se colocando no lugar do outro teremos um trânsito mais humanizado e seguro”, afirmou o diretor-geral.

Paulo Higo explica que os motociclistas são os mais vulneráveis no trânsito. A motocicleta é um veículo que não oferece segurança ao condutor e passageiro que ficam mais expostos no trânsito. Por estar exposto aos riscos no trânsito, o motociclista deve manter uma postura defensiva no trânsito, afirma o diretor da Autarquia.