Informação é com a gente!

24 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

24 de fevereiro de 2026

Detran-RO anuncia suspensão de serviços para modernização do sistema

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global

Alguns serviços do Detran-RO serão paralisados ao meio-dia desta sexta-feira (10), devido à atualização do sistema da Sefin

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) informa aos usuários, que devido à modernização dos serviços oferecidos aos contribuintes, que está sendo realizada nos sistemas da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), vão estar suspensos, entre às 12h da sexta-feira (10) até domingo (12), os serviços veiculares de licenciamento, 1º emplacamento, transferências, liberação de veículo removido, serviços digitais de veículos junto à Central de Serviços, atualização da Carteira Digital de Trânsito (CDT), entre outros, que necessitem de comunicação com a Sefin.

Segundo o diretor do Detran-RO, Léo Moraes, a migração de dados permitirá armazenamento e proteção de dados do estado, sendo um marco no aprimoramento das operações, o que resultará na melhoria da qualidade de serviços  prestados ao cidadão.

SERVIÇOS SUSPENSOS:

* Emissão de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CLRV-e);

* Transferência de propriedade;

* 1° emplacamento;

* Liberação de veículos removidos;

* Transferência para outra unidade federativa (UF);

* Entre outros serviços de veículos.

Os processos iniciados após as 12h serão concluídos quando a comunicação for restabelecida. Os serviços digitais da Central de Serviços do Detran e Carteira Digital de Trânsito (CDT) também serão afetados.

O post Detran-RO anuncia suspensão de serviços para modernização do sistema apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Geral / Detran-RO anuncia suspensão de serviços para modernização do sistema