Informação é com a gente!

28 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

28 de fevereiro de 2026

DER-RO realiza votação da CIPA e reforça compromisso com a segurança dos servidores

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global

O objetivo da votação é fortalecer a construção de um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e produtivo

Com objetivo de fortalecer a construção de um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e produtivo, valorizando a vida e o cuidado dos servidores que contribuem para o desenvolvimento do estado. Foi realizada na sexta-feira (27), as eleições para os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA), das unidades do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO).

Atuando de forma preventiva, a CIPA observa as condições dos ambientes de trabalho, das instalações, máquinas, equipamentos e veículos, além de acompanhar as situações que mereçam atenção. A Comissão também participa ativamente das ações do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), promovendo orientações educativas e incentivando a adoção de práticas seguras nas frentes de serviço, nas usinas de asfalto, residências regionais e setores administrativos.

O diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, reforçou que a Comissão exerce um papel colaborativo e educativo. “A CIPA atua entre a gestão e os servidores, com um caráter preventivo e consultivo, contribuindo para o aprimoramento contínuo das rotinas e para a construção de um ambiente mais seguro, eficiente e alinhado às normas vigentes”, pontuou.

Já o gerente de Segurança do Trabalho do DER-RO, Paulo de Souza, destacou que a participação dos servidores é fundamental para fortalecer as ações da Comissão. “Nosso trabalho é voltado à orientação e ao cuidado com as equipes no dia a dia. A CIPA acompanha as atividades, dialoga com os setores e sugere melhorias que contribuem para um ambiente mais seguro e organizado. Quando todos colaboram, os resultados aparecem de forma natural e positiva”, ressaltou.

A participação dos servidores no processo eleitoral fortalece a cultura de prevenção e reafirma o compromisso institucional com a promoção da saúde, da segurança e do bem-estar no ambiente de trabalho.

Com informações do Governo de Rondônia.

Página inicial / Rondônia / DER-RO realiza votação da CIPA e reforça compromisso com a segurança dos servidores