17 de setembro de 2024

DER executa obras simultaneamente em cinco frentes de trabalho em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao-48x48

DER executa obras simultaneamente em cinco frentes de trabalho em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao

O Governo de Rondônia trabalha em cinco frentes de serviço em Ji-Paraná, por meio do DER. Entre os serviços executados pela 8ª Residência Regional e Usina de Asfalto da Autarquia, no município, o DER avança nas obras de recuperação das rodovias RO-135, RO-472 e Linha do Km 09, além da restauração do trecho da RO-133 e recuperação de pavimento urbano no percurso onde está sendo implantada a rede de coleta de esgoto, nas ruas de Ji-Paraná.

De acordo com o titular da 8ª Residência Regional do DER, Klayson Furtado, os serviços vêm seguindo o cronograma estabelecido no Plano Anual de Trabalho. “Nossas equipes já executaram a recuperação de mais de 50% da malha viária não pavimentada sob responsabilidade do Governo Estadual, nos municípios de Ji-Paraná e Presidente Médici. Antes do período de chuva iniciar, todas as vias já estarão preparadas para enfrentar o inverno amazônico”, explicou.

Malha viária

Já o gerente da Usina de Asfalto do DER em Ji-Paraná, Odairo Berguer destacou que, na malha viária estadual pavimentada, o foco está na reestruturação de um trecho em torno de 40 quilômetros da RO-133, num trabalho conjunto à 8ª Residência Regional, a quem coube a responsabilidade de trabalhar na base e sub-base da via. “Entre a área urbana de Ji-Paraná e o distrito de Nova Colina existe um fluxo intenso de veículos, em grande parte para escoamento da produção agropecuária local, além da própria população em deslocamento. Daí a importância desse trabalho de recuperação e melhoria da RO-133”, enfatizou.

O DER,  simultaneamente com a Secretaria Estadual de Obras e Serviços Públicos – Seosp, também está trabalhando na recuperação asfáltica nas ruas de Ji-Paraná, que estão recebendo a instalação da rede de coleta de esgoto, obra fundamental para a melhoria das condições de saneamento básico urbano. Ao todo, será instalada uma rede de mais de 300 quilômetros de tubulação de coleta de esgoto, além da construção de Estação de Tratamento.