Deputado Lazinho cobra várias providências ao governo estadual

peixe-post-madeirao

Deputado Lazinho cobra várias providências ao governo estadual

peixe-post-madeirao
Deputado Lazinho cobra várias providências ao governo estadual24Mai18-Ana Célia-Decom-ALE-RO

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao executivo e secretaria pedido com várias providências. A Secretaria de Educação (Seduc) indicou várias obras para escola Jorge Teixeira, em Jaru. A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) o patrulhamento em área rural de Porto Velho e ao próprio governo, a realização de concurso público para defensor.
O parlamentar indicou para a Escola Estadual Governador Jorge Teixeira, em Jaru, a construção de duas salas de aula com a finalidade de separar as atividades de informática e biblioteca, que hoje estão em sala única. Também pede a construção de quadra poliesportiva com cobertura para atender os cerca de 400 alunos.
À Sesdec, o deputado Lazinho indicou a necessidade da realização de patrulhamento ostensivo na região onde está localizado o setor chacareiro, na Zona Leste de Porto Velho.

Concentração

Segundo o parlamentar, a violência tem crescido muito na região, “talvez por ser uma área com grande concentração de associações que desenvolvem trabalhos no campo”, afirmou Lazinho em seu pedido.
Quanto à realização de concurso para Defensor Público, o deputado justifica demonstrando os crescentes números de atendimento, que em 2017 chegaram a 40 mil e em 2018 já somam quase 10 mil até o mês de março.
“Este registro não engloba os atendimentos iniciais feitos no interior, nem os da área criminal e da contestação familiar e cível, portanto, os números devem ser bem maiores”, afirmou Lazinho.

Direitos

Para ele, a Defensoria existe para garantir a defesa dos direitos do cidadão brasileiro, sendo eles, os defensores, responsáveis pela promoção dos direitos humanos e a defesa dos direitos daqueles que necessitam.
Para tanto, é necessário o fortalecimento da Defensoria Pública com quantidade de defensores maior do que a existente, pois o aumento nos atendimentos é mérito exclusivo desses profissionais que atendem com maestria, eficiência, celeridade e, sobretudo, qualidade, justifica o deputado Lazinho.