Informação é com a gente!

23 de março de 2026

Informação é com a gente!

23 de março de 2026

Deputado Ezequiel Neiva solicita recuperação da RO-420 de Nova Mamoré ao distrito de Nova Dimensão

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

O deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB) solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) a recuperação da RO-420 (Linha D), principal rodovia para o escoamento da produção das regiões dos distritos de Nova Dimensão e Palmeiras, em Nova Mamoré.

A estrada também é a alternativa de interligação dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré ao distrito de Jacinópolis, ao município de Buritis e à BR-364, garantindo acesso a região de Ariquemes e, consequentemente ao restante do Estado.  

Precariedade

A precariedade da Linha D foi apresentada ao deputado Ezequiel Neiva durante reunião na Assembleia Legislativa, com o prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme (PDT) e dos vereadores professor Denizio (presidente da Câmara), Hiran Matos (PSB), Valberto de Oliveira (PHS), Valdomiro Lucio (PMN), Altamir Fochesatto (PDT), Jerry Barbosa (PTB), e Célio Edivaldo de Oliveira (PSDB).

O deputado manteve audiência com o diretor-adjunto do DER, Diego Auler, e apresentou a demanda da comunidade. Auler informou que a recuperação da rodovia faz parte do planejamento de manutenção do Departamento. Afirmou que solicitará prioridade na recuperação da Linha D, tendo em vista a importância que a estrada representa para toda a região.

Página inicial / Infraestrutura / Deputado Ezequiel Neiva solicita recuperação da RO-420 de Nova Mamoré ao distrito de Nova Dimensão