A Energisa voltou a ser criticada, na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8). O deputado Jair Montes (Avante) frisou, ao discursar na sessão ordinária, que a empresa submete o consumidor à humilhação.
Ele narrou um episódio, ocorrido recentemente em Porto Velho, no qual o dono de um imóvel teria sido constrangido por policiais militares e por integrantes da Polícia Técnico-Científica , a chamada Politec.
Montes disse que as polícias, que deveriam, conforme observou, defender o cidadão, tomou o partido contrário e foi acionada pela própria Energisa para constranger o proprietário, que fazia uma reforma no prédio e foi acusado de furto de energia.
O parlamentar destacou que já existe lei que determina a notificação do cidadão com antecedência antes do corte de energia.
Jair Montes também estranhou que as polícias tenham recebido ordens da concessionária e prometeu averiguar o caso. Ele antecipou que vai convocar o comandante da Polícia Militar e o superintendente da Politec para prestarem esclarecimentos. Montes acrescentou ainda que não é apenas um caso isolado, pois vem recebendo outras denúncias.
IPVA
Jair Montes, acompanhado do Dr. Breno Mendes, presidente municipal do Avante em Porto Velho, recebeu representantes dos motoristas de aplicativos de transporte de Porto Velho.
Jair Montes recebe motoristas de app que pedem por redução no valor do IPVA
Os motoristas de aplicativos estão pedindo uma redução de no valor do IPVA . O aumento no preço da gasolina nas refinarias foi uma das alegações dos profissionais para tal solicitação.
Os motoristas também citam os custos de manutenção e pedem para o governo estadual que estude a categoria. A proposta já foi apresentada para o deputado estadual Jair Montes que já está em tratativas com o executivo estadual para chegar a uma solução que melhore as condições de trabalho dos motoristas.











