O deputado estadual Delegado Péricles (PL) homenageou, na terça-feira (14/10), a Associação Esportiva Hien Kan pelo desempenho da equipe amazonense na seletiva do Campeonato Brasileiro de Karatê 2025. A competição, realizada em Boa Vista (RR), garantiu a classificação dos atletas para a grande final, que acontecerá em novembro.
Na seletiva, o time amazonense conquistou um total de 40 medalhas, um resultado que, segundo o deputado, demonstra o talento, a disciplina e a dedicação dos atletas e treinadores do estado.
“É com grande satisfação que homenageamos esses atletas que conquistaram mais um grande feito para o karatê amazonense. Parabenizo o sensei Waghynton por mais essa conquista e aos atletas pela dedicação. Essa é a prova de que o esporte transforma vidas, inspira jovens e fortalece nossa identidade”, afirmou Péricles.
O parlamentar ressaltou que seu mandato tem dado apoio efetivo ao esporte, ajudando atletas a participarem de competições fora do Amazonas. Ele mencionou que frequentemente oferece passagens, hospedagem e suporte logístico para os atletas da Hien Kan, uma instituição respeitada no estado.
“Sempre disponibilizamos passagens, hospedagens e apoio logístico para os atletas dessa instituição, que é bastante respeitada no Amazonas e tem nos dado muito orgulho com resultados impressionantes. Parabéns a todos que colocam o karatê amazonense nesse patamar”, comemorou.
O presidente da Associação Hien Kan, sensei Waghynton Melo, agradeceu o apoio do deputado e destacou que o sucesso alcançado é resultado de uma parceria e do compromisso com o esporte local.
“Viemos aqui para mostrar o resultado de um trabalho que só é possível graças ao apoio do deputado Péricles, que há quatro anos acredita em nós. O esporte é a ferramenta que mantém nossos jovens longe das mazelas que assolam nossa sociedade. Vivemos em comunidades com muitas dificuldades, especialmente pela falta de espaços para a prática esportiva, e o projeto tem sido uma válvula de escape para muitas famílias. Mais uma vez, agradeço ao deputado em nome de todos os atletas e seus familiares”, concluiu Waghynton.







