Informação é com a gente!

27 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

27 de janeiro de 2026

Deputado Alex Redano comemora emenda liberada para educação de Monte Negro 

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

O deputado estadual Alex Redano (Republicano) destacou a conquista de mais investimentos através do seu mandato para a área educacional de Rondônia, como o pagamento, via emenda parlamentar individual no valor de R$ 150 mil, em favor da Prefeitura Municipal de Monte Negro, para aquisição de material pedagógico, que vai atender o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), da Secretaria de Educação do Município.

O recurso foi conquistado em 2019 e agora está pronto para ser utilizado pelas autoridades educacionais do Município, e promover uma melhora na área da educação de Monte Negro com a compra de todo o material pedagógico necessário para o início do ano letivo.

Pioneiro

Redano destaca que o PAIC é pioneiro no Município de Monte Negro e apontou que, seus resultados positivos, servem como exemplo para que a Seduc viabilize sua ampliação para todo Estado. “Precisamos cada vez mais investir na educação básica, e permitir que as crianças, futuro do nosso país, estejam preparadas e ganhem destaques em suas atuações”, frisou.

O parlamentar destacou que seu mandato é voltado para o incentivo à prática de esportes e citou como exemplo a liberação de centenas de bolas, uniformes, equipamentos de ginástica dentre outros, para permitir que atletas tenham essa iniciação ainda na escola.

“Já liberamos inúmeras emendas para atender as mais diversas áreas como saúde, segurança pública, lazer, cultura, esporte, mas a cada recurso liberado para a educação, o sentimento é de dever cumprido e alegria em saber que essas ações podem influenciar na mudança do futuro de um estudante”, garantiu.

Página inicial / Política / Deputado Alex Redano comemora emenda liberada para educação de Monte Negro