Deputada Cassia destina emenda para atender a Santa Casa de Misericórdia

peixe-post-madeirao

Deputada Cassia destina emenda para atender a Santa Casa de Misericórdia

peixe-post-madeirao
cassia muleta

A deputada estadual Cassia Muleta destinou, através de emenda parlamentar, recurso no montante de R$ 500 mil reais com fins de atender a Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná, beneficiando assim a saúde pública do município.

O recurso será de grande valia, haja vista que a Santa Casa desempenha importante serviço aos usuários do SUS, atuando com procedimentos diagnósticos e terapêuticos de média complexidade, além de possuir uma gama de especialidades médicas e uma equipe multiprofissional que oferta atendimentos à população. Importante ressaltar que tais atendimentos também se estendem a moradores de Jaru, Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Tarilândia e São Miguel do Guaporé.

O objetivo desta importante ação é fortalecer a saúde do estado e oferecer melhores condições aos seus usuários. Tal investimento reflete diariamente na manutenção de qualidade de vida da sociedade.

Filas de espera

Ademais, ultimamente tem ocorrido alta procura por exames oftalmológicos e de imagem, o que tem causado longas filas de espera devido à demanda, tendo com isto surgido a necessidade de adquirir novo equipamento de ultrasom, além de veículo que possa auxiliar nas atividades rotineiras da Santa Casa.

Papel atuante

A Parlamentar, que é a atual presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia e tem desempenhado um papel atuante frente à pasta, considera motivo de orgulho poder contribuir com esta aquisição. “Acredito que um estado desenvolvido se faz primeiro com saúde pública de qualidade”, ressaltou Cassia.