O deputado Delegado Camargo protocolou no dia 02 de julho indicação ao governo do Estado para a pavimentação asfáltica do Travessão B-40, que liga a BR 421, em Monte Negro até o trevo da RO 457, que dá acesso a Alto Paraíso.
De acordo com Camargo, a estrada exerce função primordial de ligação entre os dois municípios, importante para o escoamento da produção, para o acesso dos moradores e transporte escolar.
Principal via – Historicamente o Travessão B-40 faz parte do desenvolvimento do Vale do Jamari, uma vez que por muitos anos foi a principal via de escoamento da produção de minério extraída do Garimpo Bom Futuro, considerada a maior jazida de cassiterita do Brasil e uma das maiores do mundo.
Queda da ponte – Recentemente, o B-40 voltou a mostrar a sua importância em função da queda da ponte sobre o Rio Jamari, que liga Alto Paraíso à BR 364, se tornando até a inauguração da nova ponte, a principal via de ligação com Ariquemes, o que faz da pavimentação uma necessidade urgente.
“O Travessão B-40 é essencial para o desenvolvimento do Vale do Jamari, especialmente no que diz respeito a Alto Paraíso, Monte Negro e Ariquemes, que utilizam muito aquela via estadual tanto para o transporte de pessoas como da produção de alimentos e minerais, e está mais do que na hora do Estado investir na sua pavimentação. Isso vai acarretar melhoria da qualidade de vida dos moradores da região, melhora a segurança dos usuários e gera economia para o estado, uma vez que reduz a necessidade de manutenção”, disse o deputado.