Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Defesa Civil Municipal divulga telefone para vistoria de prédios em situação de risco

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Considerando os fortes ventos, decorrentes dos temporais que são comuns nessa época do ano, a Defesa Civil Municipal de Porto Velho intensificou o trabalho de vistoria e fiscalização em prédios e demais construções que estão abandonadas e que representam perigo à comunidade, na capital.
Para identificar as edificações que precisam ser vistoriadas, a Defesa Civil Municipal divulgou, inclusive nas redes sociais, dois números telefônicos (199 e/ou 3901-3019) para os quais a população pode ligar e requerer o trabalho da equipe de vistoria.
“A solicitação também pode ser feita in loco, na sede da Defesa Civil, na Rua José do Patrocínio, região central da capital”, informou o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Silva dos Santos.

Sem ônus

O trabalho de vistoria, segundo Marcelo Santos, é realizado sem ônus ao solicitante. “Desde o início do ano já foram realizadas 12 vistorias”, acentuou, acrescentando que Porto Velho tem pelo menos 10 prédios que estão em situação de risco e que são observados de perto pela Defesa Civil. “Temos prédios na região central da cidade e alguns construídos pelo PAC que estão interditados ou com aviso de alerta”, salientou.
De acordo com o coordenador, após o trabalho de vistoria, a Defesa Civil emite parecer informando se há risco de colapso na estrutura. O documento é entregue ao dono do prédio. “No parecer, nós indicamos as providências que devem ser adotadas pelo proprietário. Na maioria dos casos, é feita vistoria preventiva para evitar acidentes”.

Casebres

Em fiscalizações recentes, a Defesa Civil embargou um ponto comercial localizado na região central e um prédio habitacional que fica na área Norte da cidade. “Nos próximos dias, vamos vistoriar os casebres que ficam ao longo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré – alguns devem ser removidos para que seja feita revitalização da ferrovia”, disse Marcelo Santos.

Página inicial / Porto Velho / Defesa Civil Municipal divulga telefone para vistoria de prédios em situação de risco