Debates: Fórum reúne gestores de esportes em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao

Debates: Fórum reúne gestores de esportes em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao
FORUM ESPORTES (5)

Os trabalhos do Fórum de Gestores Municipais de Rondônia foram abertos nesta quinta-feira (31). O evento segue nesta sexta-feira (1º) no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, com representantes de vários municípios.

Após cerimônia de apresentação das autoridades e demais participantes, teve início os debates com temas voltados para o desenvolvimento do esporte rondoniense.

O fórum é uma realização da Prefeitura de Ji-Paraná por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), numa parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer (Sejucel). Mais de 25 municípios enviaram representantes para o encontro.

Ações desenvolvidas pela Sejucel como os programas Proder, Procad, Prodel, Bolsa-Atleta, Jaci e Jogos dos Servidores estão na pauta dos debates. Também será discutida a edição de 2022 dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), com sede confirmada para a cidade de Porto Velho.

Presente na abertura do Fórum, a secretária de Esportes de Porto Velho, Ivonete Gomes, comentou sobre a expectativa de realizar o JIR-2022 na capital.

O vice-prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira (MDB) falou da importância do esporte na formação do caráter dos jovens na sociedade e o engajamento do Prefeito Isaú Fonseca e toda a administração no desenvolvimento do esporte no município. “Ji-Paraná está de braços abertos para receber a todos os senhores desportistas”, acolheu Teixeira.

Durante seu pronunciamento, o secretário de esportes de Ji-Paraná, Osvaldo Cazuza, agradeceu a Sejucel e toda sua equipe presente pela parceria no evento. Ele enalteceu ainda o trabalho de cada diretor de ligas constituídas no município. “Trabalho em parcerias é a chave do sucesso, frisou. “Ninguém é bom sozinho”, completou Cazuza.