Levantamento foi feito nos primeiros 30 dias de funcionamento do novo sistema do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que acompanha em tempo real os pontos onde ocorrem mais acidentes na cidade. Campanha de prevenção a acidentes começa nesta sexta (28). Um levantamento feito nos primeiros dias de funcionamento do novo sistema do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Porto Velho, apontou que 25% das ocorrências registradas estão relacionadas a acidentes de trânsito.
O sistema, atualizado em tempo real, aponta os pontos onde ocorrem mais acidentes, qual a gravidade e quais os veículos envolvidos.
O G1 tentou contato com a Prefeitura de Porto Velho para saber quais os pontos com maior incidência de acidente de trânsito na capital, mas, até o momento de publicação desta matéria, não obteve retorno.
Novo sistema de mapeamento de ocorrências do Samu em Porto Velho
Divulgação/Prefeitura de Porto Velho/Saul Ribeiro
Campanha de prevenção
Começa nesta sexta-feira (28), uma campanha para tentar reduzir os índices de acidentes de trânsito na capital. A Campanha Sinal, realizada pelo Samu em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), vai até o dia 31 de maio e terá o objetivo de conscientizar a população e mobilizar órgãos públicos no cuidado com os problemas de sinalização da cidade.
Socorrista higieniza unidade do SAMU
IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO
A campanha será aberta com uma simulação de atendimento de ocorrência com vítimas no cruzamento da avenida Rio de Janeiro com a avenida Mamoré.
Na segunda-feira (31), um “pit stop” na UPA da zona Sul, na rua Urtiga, bairro Nova Floresta, fará a distribuição de material educativo e panfletos com orientações sobre o trânsito e sobre os serviços realizados pelo Samu.
Veja mais notícias de Rondônia
