Informação é com a gente!

22 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

22 de fevereiro de 2026

Curso em Atendimento de Emergências na Sala Vermelha reúne profissionais da saúde em Porto Velho

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

Profissionais de saúde do HGuPv participando de treinamento teórico

 

Uma capacitação voltada ao Atendimento em Sala Vermelha para Emergências Urgentes, Clínicas e Traumáticas, reuniu 20 enfermeiros e técnicos de enfermagem, de 3 a 5 de julho, no Centro de Educação Técnico-Profissional na Área da Saúde (Cetas), em Porto Velho. Em parceria com o Hospital de Guarnição de Porto Velho (HGuPv), o curso foi destinado aos profissionais de saúde do HGuPv, e de outras unidades hospitalares da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O curso teórico-prático abrange uma variedade de conteúdos essenciais para os procedimentos necessários em diferentes níveis de complexidade, que devem ser explorados, praticados e dominados durante situações, no atendimento de emergência na Sala Vermelha.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o estado tem desenvolvido com ações voltadas à promoção, prevenção e atenção à saúde, promovendo assim, o melhoramento da saúde e salvando mais vidas.

ASSISTÊNCIA

A iniciativa foi coordenada pela equipe do Curso de Urgência e Emergência da Gerência Técnica do Cetas, sob a orientação da gerente técnica, Cristiane de Oliveira e do técnico de enfermagem Adenilson Amaral, responsável pela elaboração do projeto.

Segundo a diretora-geral do Cetas, Luciene Almeida, a qualificação de trabalhadores da saúde tem como objetivo entregar aos usuários dos serviços, uma assistência mais eficiente e segura.

PROGRAMAÇÃO

No mês de julho acontece ainda, o curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria, para enfrentamento aos desafios críticos no atendimento emergencial pediátrico do Sistema Único de Saúde (SUS). Equipes de saúde, regionalmente capacitadas, incluindo médicos pediatras e enfermeiros recebem o treinamento. O curso combina teoria e prática dinamicamente, para preparar profissionais na gestão de casos pediátricos com risco de morte, visando aprimorar a assistência em unidades de urgência e emergência.

 

Com informações do Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Rondônia / Curso em Atendimento de Emergências na Sala Vermelha reúne profissionais da saúde em Porto Velho