//

Curso de capacitação em Assistente Administrativo é ministrado para reeducandos, em Porto Velho

peixe-post-madeirao-48x48

Curso de capacitação em Assistente Administrativo é ministrado para reeducandos, em Porto Velho

peixe-post-madeirao

Curso foi ministrado de forma presencial, em sala de aula dentro da unidade prisional

Com a intenção de promover a ressocialização no sistema penitenciário foi realizado o curso de capacitação em Assistente Administrativo, entre os dias 1º e 4 de julho, para 15 reeducandos do regime fechado, na Penitenciária Edvan Mariano Rosendo, localizada em Porto Velho.

A ação educacional foi realizada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Gerência de Reinserção Social (Geres), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entidade vinculada à Confederação Nacional de Agricultura, visando a capacitação profissional dos privados de liberdade. 

Para o governo de Rondônia, parcerias que promovam a capacitação são importantes, pois proporcionam habilidades e oportunidades de emprego para pessoas em situação de privação de liberdade. O governo tem realizado ações que buscam promover a ressocialização com maior alcance, por meio de atividades educacionais e laborais ofertadas pelo estado. 

O gerente de ressocialização, Fábio Recalde enfatizou que, “a Sejus vem trabalhando para ampliar a oferta de cursos dentro das unidades prisionais, pois entendemos que a capacitação contribui diretamente no processo de ressocialização.”

O secretário da Sejus, Marcus Rito salientou que, iniciativas de ações educacionais não apenas oferecem formação profissionalizante, mas também contribuem para reduzir a reincidência criminal, promovendo a ressocialização através da educação e do trabalho.

DIDÁTICA DO CURSO 

O curso de Assistente Administrativo contou com carga horária de 32 horas. A capacitação foi ministrada de forma presencial, pela instrutora Maizânia Ferreira Pinheiro de Souza, preparando os reeducandos para funções administrativas básicas, e melhorando as perspectivas de reintegração social e profissional após o cumprimento da pena.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Curso de capacitação em Assistente Administrativo é ministrado para reeducandos, em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.