//

Cultura e tradição em Porto Velho, fique por dentro da programação do 40º Arraial Flor do Maracujá

peixe-post-madeirao-48x48

Cultura e tradição em Porto Velho, fique por dentro da programação do 40º Arraial Flor do Maracujá

peixe-post-madeirao

A programação celebra a tradição,  alegria e  união da comunidade, fazendo do Arraial Flor do Maracujá um evento indispensável no calendário cultural de Porto Velho

A edição 40ª do Arraial Flor do Maracujá, realizado pelo governo de Rondônia, com organização da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e União Junina Portovelhense (Unajup), está prestes a iluminar a cidade de Porto Velho com uma programação rica e diversificada, entre os dias 21 e 30 de junho. O evento, um dos mais aguardados da temporada junina, promete dez dias de pura alegria e celebração da cultura, com apresentações que vão desde quadrilhas mirins até shows musicais que vão animar as noites dos participantes.

O governador Marcos Rocha destacou que, em 2019, o governo do estado reconheceu o Arraial Flor do Maracujá como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Rondônia, e o sucesso do evento é resultado do engajamento dos grupos em realizar as apresentações.

De acordo com o o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, são 40 anos em que o governo de Rondônia estimula o comércio e gera oportunidades de emprego com a realização do Flor do Maracujá.

PROGRAMAÇÃO 

A programação completa do 40º Arraial Flor do Maracujá está disponível no Portal do Governo de Rondônia

A programação completa do evento está disponível no Portal do Governo de Rondônia, e também será transmitida na página do governo de Rondônia, com a participação de jornalistas da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). A abertura oficial do arraial acontece na sexta-feira, 21 de junho, às 20h, seguida das apresentações  dos grupos “Carimbó da Terceira Idade” e a quadrilha adulta “Arrasta Pé de Candeias”.

Durante os dias seguintes, o público poderá assistir a diversas apresentações de quadrilhas, boi-bumbás, e grupos de dança que se revezam no palco principal, garantindo um espetáculo contínuo. Destaques incluem a “Nova Junina” e “Coração Dourado” no domingo (23), e a sempre empolgante “Explosão Junina”, que promete aquecer a noite de terça-feira (25).

O encerramento no domingo, 30 de junho, será marcado por performances de grupos de dança como “Aymée” e “Yaporanga”, culminando com a premiação e um show musical especial. Cada noite, a partir das 19h30, vai oferecer uma programação imperdível que celebra a tradição, a alegria e a união da comunidade, fazendo do Arraial Flor do Maracujá um evento indispensável no calendário cultural de Porto Velho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Cultura e tradição em Porto Velho, fique por dentro da programação do 40º Arraial Flor do Maracujá apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.