O foco da parlamentar é criar um cenário mais inclusivo e acolhedor garantindo o apoio necessário para que mães de crianças atípicas recebam todo tipo de assistência que merecem
Em menos de dois anos de mandato, a Deputada Federal Cristiane Lopes (União Brasil) já destinou mais de 3 milhões de reais para fortalecer políticas públicas voltadas às famílias atípicas.
Como autora e presidente da Frente Parlamentar de Cuidado das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiência, Autismo e Doenças Raras, tem se destacado no Congresso Nacional por sua atuação firme e pelos resultados concretos em benefício dessas famílias, tanto em Rondônia quanto em âmbito nacional.
Parceria – Entre os projetos financiados com sua ajuda, destaca-se o PCD + Mães Atípicas, realizado em parceria com o IFRO. Segundo Cristiane Lopes, o objetivo do projeto é oferecer formação profissional, práticas de cuidado e serviços de saúde para pessoas com deficiência e suas mães, especialmente aquelas assistidas por Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) de Rondônia.
“Os recursos serão aplicados em pesquisas inovadoras, capacitação profissional e cultural, além de serviços de saúde que atendam às necessidades específicas dessas pessoas e suas mães,” explicou.