O deputado estadual Ismael Crispin (PSB), participou na tarde desta segunda-feira (6) de reunião que definiu a elaboração da redação final do projeto de lei de apoio as agroindústrias do Estado de Rondônia. Participaram dos debates, Evandro Padovani, da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), e representantes da Emater, Idaron, Sedam e Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura.
Crispin, que é um grande defensor de melhorias e investimentos para o setor produtivo, salientou que só uma grande parceria entre todos os setores envolvidos pode mudar a realidade da economia desta área. “Precisamos ter consciência de que cada pasta tem sua responsabilidade no crescimento e desenvolvimento das agroindústrias. Todos juntos podemos mudar a realidade do nosso Estado”, frisou.
Interesses
O parlamentar destacou para as autoridades, que a Assembleia Legislativa tem se preocupado em defender os interesses do setor, e que o principal objetivo é fomentar a economia intermunicipal dos produtores rurais. Atualmente os trabalhadores rurais que atuam na agricultura familiar, são proibidos de revender seus produtos fora da localidade de produção, o que impossibilita o crescimento financeiro e consequentemente, a falta de giro financeiro.
Falta de renda
“Temos a maior preocupação com o desemprego e a falta de renda das famílias, o que prejudica a permanência do homem no campo e o enfraquecimento das agroindústrias”, pontuou.
Ismael falou ainda que, esse projeto de lei vai contribuir para o combate a recessão e permitir que essas pequenas empresas possam continuar promovendo a geração de emprego e renda em suas localidades. “Nosso mandato é a favor do desenvolvimento econômico e a sociedade precisa de leis de incentivo ao trabalho”, concluiu.