O juiz Pedro Sillas Carvalho, da 4ª Vara Criminal de Porto Velho condenou três dos cinco acusados por participação na morte do capitão da Aeronáutica Ericristhowan Silagi da Silva, 32.
As penas deles somadas são superiores a 100 anos de prisão no regime fechado. O latrocínio ocorreu no dia 25 de abril do ano de 2020 na Vila Militar da Base Aéra, no Centro de Porto Velho.
Adriano Matheus Cabral Araújo, pena de 34 anos e 2 meses de prisão), Wesley Ferreira dos Santos (36 anos e 7 meses de prisão) e Lucas Barbosa de Oliveira Neto (34 anos e 2 meses de prisão). O trio foi condenado por roubo seguido de morte (latrocínio). Raquel Fernandes Guimarães foi absolvida e Alecsandro Ribeiro da Silva ainda está foragido.
Elementos
O juiz Pedro Sillas Carvalho, ressaltou que “a dinâmica do crime, seus elementos de prova encontram total amparo com a confissão do acusado Adriano, pois além de confessar a participação no crime detalhou a conduta e participação dos demais acusados com exceção da acusada Raquel. Fonte: Rondoniaovivo