Depois de adiar a festa de casamento por mais de um ano, o policial militar Rodrigo Prujansky, 40, interrompeu o próprio casório no último sábado (26), após ouvir diversos barulhos de tiros próximo ao salão onde ocorria a cerimônia, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Um vídeo do casamento compartilhado nas redes sociais de Rodrigo mostra o momento exato dos tiros. O casal ouve o primeiro disparo quando a noiva fazia os votos. Em seguida, o PM já se desloca para a saída do salão enquanto os convidados se abaixam buscando proteção.
Rodrigo contou ao UOL que ele e outros 30 amigos, que também são policiais, deixaram o local em direção à ocorrência e se depararam com policiais do Choque que deram instruções sobre o caso.
“Fomos surpreendidos com uma troca de tiros, como estava muito próximo, decidimos verificar a situação. A gente age como cão pastor, a gente é treinado para proteger o rebanho. Então na hora, a gente se agrupou no automático e encontramos um policial do Choque que passou a orientação e começamos a seguir pelo condomínio”.
Dois criminosos, envolvidos no sequestro de um empresário que terminou em perseguição pela Barra da Tijuca, invadiram o condomínio onde ocorria o casamento em uma tentativa de fuga. A dupla foi presa. Antes, um suspeito morreu e um quarto assaltante conseguiu fugir.
Rodrigo contou que, após as prisões, a festa de casamento recomeçou de onde havia parado.
“Foi de boa, a gente acalmou os convidados e começamos do zero. Ninguém foi embora. Foi tudo perfeito”. Fonte: UOL










