Informação é com a gente!

25 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

25 de dezembro de 2025

Criminosos de facções gravam e divulgam crimes de execução de desafetos

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Com o crescimento da atuação de facções em Rondônia, vem aumentando os números de crimes de homicídios e tentativas de assassinato, geralmente envolvendo dívidas de drogas ou outros crimes ligados ao narcotráfico. 

Ontem, a imprensa de Rondônia divulgou vídeos amadores gravados por criminosos, nos quais são  registrados assassinatos para possam ser comprovados aos mandantes das execuções. Tais vídeos foram gravados em cidades do interior do Estado.

Um dos casos registrados é referente a uma execução sumária ocorrida no dia 13 deste mês, quando um jovem identificado como Paulo Henrique Silva Fagundes, de 20 anos, foi morto a tiros na frente da casa da própria mãe, em Mirante da Serra. 

Os criminosos chegaram à residência de Paulo Silva em uma motocicleta. As imagens foram gravadas pelo homem que estava na garupa da motocicleta, enquanto descia da moto e executava a vítima.

“Tem fumo?”

No vídeo, o jovem está em frente de casa, quando os criminosos se aproximam. Pelo que é possível ouvir da gravação, o garupa da moto chega falando com Paulo: “Tem fumo? Tem fumo”, mas imediatamente o assassino que desceu da motocicleta saca a arma e dispara contra Paulo, que morre no local. Os suspeito fugiram tomando rumo ignorado.

As imagens foram gravadas e estão sendo repassadas como forma de provar que as ordens de execução estão sendo cumpridas, além de servir para intimidar as facções rivais.

Tentativa

Outro caso foi registrado na manhã de segunda-feira (19), no 2° Distrito, em Ji-Paraná, quando um apenado do sistema semiaberto sofreu uma tentativa de homicídio e, novamente, toda ação foi registrada pelos próprios criminosos. 

Nas imagens, a vítima está trabalhando prestando serviço comunitário quando uma dupla em uma motocicleta se aproxima, saca a arma e efetua vários tiros em direção a vítima. Em seguida os suspeitos fugiram em alta velocidade. A vítima correu, e os tiros perfuraram apenas a camiseta e ele não foi atingindo. Várias cápsulas calibre 9mm foram localizadas no local.

Encomenda

A maneira de execução entre os crimes tem características parecidas e indica ser crime encomendado como forma de vingança ou “queima de arquivo”. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado, de ambos os casos. Os crimes foram registrados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de cada região e repassados para a Polícia Civil investigar os casos. (Com informações do SGC)

VER TAMBÉM Vídeo mostra últimos instantes da garota que foi torturada e morta no Orgulho do Madeira

Página inicial / Polícia / Criminosos de facções gravam e divulgam crimes de execução de desafetos