Informação é com a gente!

24 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

24 de fevereiro de 2026

CrediSIS participa de projeto para preservação ambiental em Rondônia

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global

Projeto “Remadas que Salvam” realiza a limpeza do Rio Machado, em Ji-Paraná Evento contou com a participação de 30 colaboradores da Central, com o ponto de encontro às margens do rio
Assessoria/CrediSIS
No último sábado (20), colaboradores do Sistema CrediSIS participaram da iniciativa em prol da preservação ambiental. Em parceria com a Fundação JiCred e o Clube do Remo, foi realizado o projeto “Remadas que Transformam”, com um passeio de caiaque, limpeza das águas do rio Machado e contato com a natureza.
O evento contou com a participação de 30 colaboradores da Central e teve início às 14h, com o ponto de encontro às margens do Rio Machado, próximo ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Equipados com coletes salva-vidas e sob a orientação dos instrutores Weverton de Oliveira e Gabriel Coutinho, os colaboradores embarcaram em caiaques para iniciar a jornada.
Durante três horas, os participantes desceram as águas do Machado e aproveitaram o momento para recolher resíduos sólidos presentes nas margens e na superfície do rio. A ação visou a limpeza do ambiente e a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos naturais.
“Além de uma oportunidade para ajudar na preservação dos recursos do meio ambiente, o passeio de caiaque foi uma experiência ímpar, contribuindo para o condicionamento físico. Foi uma oportunidade de estar em contato com a natureza, o que recupera nossas energias, nos dando bom ânimo e disposição para retornarmos às nossas atividades, nos faz recordar a importância da natureza e da preservação”, comentou Caryne Ferreira Ramos, analista de Riscos do Sistema CrediSIS.
Para garantir a segurança e o conforto dos participantes, todo o trajeto contou com o apoio de um barco de suporte. Além disso, os colaboradores foram orientados a utilizar roupas adequadas, como camisas de manga longa, calças ou shorts de tecidos leves, bonés ou chapéus, óculos de sol com cordinhas de proteção e usarem protetor solar e repelente contra insetos.
“Essa foi uma oportunidade para os colaboradores do Sistema CrediSIS se engajarem em atividades que promovem o bem-estar e a integração com a comunidade. Isso demonstra nosso compromisso em contribuir para um ambiente mais saudável e sustentável, alinhado com o 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse com a comunidade”, afirmou Tatiane de Araújo França Paz, analista de Treinamento e Desenvolvimento.

Página inicial / Geral / CrediSIS participa de projeto para preservação ambiental em Rondônia