Informação é com a gente!

13 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

13 de fevereiro de 2026

Cras Morar Melhor realiza atividade com adolescentes do SCFV

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morar Melhor realizou atividade móvel com o grupo de adolescentes, 11 a 17 anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), nesta quarta-feira (27). Os menores visitaram a Biblioteca Municipal Doutor Cyro Escobar Ribeiro e o Complexo Beira Rio de Esporte, Cultura e Lazer.

A coordenadora do Cras Morar Melhor, Silvia Negrão, aproveitou para realizar a atividade com os adolescentes que estão no período de férias. “Muitos desses jovens não conheciam a Biblioteca Municipal e nunca tiveram a oportunidade de ir ao Complexo Beira Rio. Então, aproveitamos para desenvolver uma ação diferente com o grupo”.

Cerca de 20 adolescentes conheceram o acervo com mais de 2.000 livros disponíveis para empréstimos e espaço multimídia de pesquisa on-line.  A diretora da Biblioteca Municipal, Maria Arlinda Pereira, informou que o espaço está aberto ao público das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Após a visita ao acervo de livros, os adolescentes e monitores foram para o Complexo Beira Rio para realizar uma roda de conversa e piquenique. Silvia Negrão reforçou que as ações fazem parte da interação social e o fortalecimento dos menores que estão em situação de vulnerabilidade.

“Semanalmente, atendemos esse grupo e precisamos interagir com eles de acordo com a sua idade. São jovens que se interessam e querem conhecer e visitar lugares em que nunca foram. E o SCFV realiza atividades para, realmente, inserir esses adolescentes na sociedade”, garantiu.

Página inicial / Cidadania / Cras Morar Melhor realiza atividade com adolescentes do SCFV